quarta-feira, 20 de maio de 2009

tamanho large de foto














Esta história de ver a foto em tamanho grande, em exposição é muito instigante, né? Ao ego, às críticas, à comoção...

Vejo a propaganda do Banco Real e sinto isso... Imagine um tamanhão de foto daquele de sua família? Muito bom mesmo de ver... Emociona, dá a sensação que somos menores de tanta imensidão de imagem... A pessoa morre feliz! E por que este prazer em ter imagens em tamanho sempre grande? Quase um totem!!

A imagem como obra de arte... A vida como obra de arte... Somos nós lá naquele gigantismo e nem nos reconhecemos!!

A propaganda da Lew Lara foi muito feliz na idéia. E a mãe quase explode de tanto chorar em ver fotos de sua família e memória tão absurdamente expandidas num galpão também muito espaçoso. Aliás, a última do Banco Real também usa fotografias no seu comercial.
Fotografia assim, memória, imensidão de pixels ou de grãos vale muito para ser exposta em paredes largas e altas. Parece que fixa mais na memória... E fixa!
E aí, fui procurar na aldeia global... Achei um site em Portugal, o Sapo com um link voltado às mulheres com uma notícia interessantíssima sobre decoração!!! Papéis de parede fotográficos que tomam conta de todo o ambiente. É o que está na crista da onda, segundo o site. Vejam só!! Algumas coisas kitsches, outras bregas mesmo e outra bem engraçadas. Vale ver!!

Nenhum comentário: