domingo, 25 de novembro de 2007

photoespaña 2008 inscrições abertas

Abertas as chamadas desde o último dia 12 até 22 de janeiro para o Descubrimientos Photoespaña 2008. O Descubrimientos, para quem não sabe, é uma revisão maravilhosa e almejada de portifólios que acontece em meio ao Festival de Fotografia daquele país que tem a intenção de juntar fotógrafos emergentes e curadores internacionais, diretores de museus, proprietários de galeria e editores de foto.

Este ano, 70 finalistas serão escolhidos a participar da leitura de portifólio que acontecerá entre os dias 5 e 7 de junho.

Haverá uma mostra coletiva dos participantes da revisão durante o PHotoEspaña. E também há o Prêmio Epson Descubrimientos que todos os anos na revisão de portifólio reconhece um dos participantes para participar de uma mostra individual no Photoespaña do ano seguinte.

As inscrições estão sendo feitas on line e as fotos devem ser enviadas em CD para Madrid. No site tem o endereço correto. Dêem uma olhada lá!

Este ano de 2007 a exposição individual do portifólio escolhido ano passado foi do fotógrafo finlandês Harri Pälviranta sobre "Pessoas Golpeadas". Ele se formou em fotografia, fez mestrado em mídia e doutorado em artes em Helsinki, tem muitas exposições distribuídas pelo mundo no seu currículo, além de diversos prêmios, artigos publicados e bolsas de residência para estudar fotografia em outros países. Harri tem 36 anos.


Nenhum comentário: