domingo, 4 de novembro de 2007

G M B Akash!!!

"Hoje eu me considero abençoado, por ter me tornado um fotógrafo. Para poder articular as experiências dos sem voz, trazer a identidade deles para a vanguarda, dando significado e propósito a minha vida".

Esta frase é do jovem fotógrafo de 30 anos nascido em Bangladesh, GMB Akash, que ganhou este ano o primeiro lugar na 19a. Competição Anual do Gordon Parks Photography Competition nos Estados Unidos.

O que impressiona mais ainda no trabalho de Akash é que ele começou a fotografar praticamente em 1999 e acumula fotos em mais de 35 excelentes publicações no mundo!! Além de 29 prêmios e 10 exposições!! O trabalho dele é muito bom, belo!!

Esta foto (abaixo) com a qual ele ganhou o Gordon Parks de 2007 foi feita em Bangladesh. Por ter uma população enorme e faltarem lugares dentro dos trens muita gente se "acomoda" entre os vagões como esta menina, que também não tem dinheiro para pagar passagem. Vejam o trabalho dele!! Muito valioso e já muito promissor!!
Image Copyright © G M B Akash-All Rights Reserved

3 comentários:

Anônimo disse...

Lú!Realmente o trabalho deste fotógrafo é bem bacana e promissor.
Parabéns pelo blog!Leio sempre que tem novidades!bjssss...
Cris Castello Branco

Anônimo disse...

O trabalho dele é um tapa! Tem imagens que chegam a desnortear, quando se pensa no que as cercam. Obrigada pela dica e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Obrigada a vocês pelos comentários... Esse cara me quebrou as pernas também!!

Muito bom!!

Abraços,

Luciana Cavalcanti.