terça-feira, 23 de outubro de 2007

exposição "De Cara Pra Vida" no TUCA, às 19h

Abre hoje a exposição fotográfica "De Cara Pra Vida" sobre o rosto e as emoções de mulheres soropositivas.

"De Cara Pra Vida", é uma parceria entre a ONG ECOS – Comunicação em Sexualidade, a Secretaria de Estado da Saúde/Coordenadoria de Controle de Doenças/Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS e a fotógrafa Evelyn Ruman. Evelyn, (veja texto Revista Studium - Unicamp) há mais de 20 anos como fotógrafa, se especializou no trabalho com grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade. Mulheres é o seu foco. Segundo ela, "a interferência artística da pessoa fotografada em sua própria imagem amplia a percepção de sua identidade e estimula a recuperação da auto-estima".


As imagens que resultaram do projeto serão expostas no TUCA - Teatro da Universidade Católica de São Paulo, a partir das 19 horas. A exposição tem curadoria de Salomon Cytrynowicz.


O projeto, que durou um ano, consistiu na realização de oficinas para mulheres soropositivas. Arte-educadoras e técnicas em sexualidade trabalharam as várias faces do tema HIV. Oficinas fotográficas foram outro eixo do projeto. As participantes foram fotografadas e interferiram nos próprios retratos, utilizando técnicas de pintura e colagem, deixando gravadas nas fotos impressões sobre si mesmas e como imaginam ser vistas pela sociedade.


O TUCA fica na Rua Monte Alegre, 1024, em Perdizes. Vão lá!






Nenhum comentário: