quinta-feira, 28 de abril de 2011

do horizonte da minha janela... idéia de fotografia coletiva sobre sua janela ao acordar!!


Idéia que nasce no chuveiro ou nos sonhos é idéia frutífera!! Já ouviram falar disso?? Nem eu... Mas acordei com isso na cabeça: fotografar minha janela logo quando acordo. Sempre me levanto e vou até minha janela olhar para fora. Como boa pernambucana, sempre tenho esperança de ver sol e céu azul na terra onde moro, São Paulo. Mas muitas vezes não vejo. De qualquer forma é este o meu horizonte atual.

Lembrei muito do fotógrafo-mestre Luis Humberto com seu título genial de seu livro "Do lado de fora da minha janela, do lado de dentro da minha porta"... E do filósofo e poeta Gaston Bachelard com seu livro avassalador "A Poética do Espaço" - leiam excelente comentário sobre esse livro no blog Transobjeto Coletivo.

Mas daí tive um lampejo de convidar a quem queira postar no Flickr (visitem que já há conta aberta para esta idéia) fotos de suas janelas também. Tive a curiosidade de saber como são os seus horizontes... Pelo Brasil grande e enorme!! E aí, que acham?

O que peço na descrição da foto, para a história ficar mais divertida e antropologica-geograficamente-humanística:

Título da foto:
Nome do fotógrafo:
Rua:
Bairro:
Cidade:
Estado:
País:
Hora:
Temperatura:
Divagações necessárias a respeito deste seu fazer fotográfico e sobre esta foto:

Enviem suas fotos para o email: dohorizontedaminhajanela@yahoo.com.br
Tamanho: 72dpis - 15x21cm (sugestão para ficarem mais organizadas e pesar o que tem que pesar)

Vamos formar várias janelas juntas!! Aguardo colaborações e muitas nesta empreitada boa e divertida!

Nenhum comentário: