domingo, 28 de junho de 2009

bando de pernambucano junto e meninos do ITAE no paraty em foco

O site do Paraty em Foco 2009 está no ar... O evento vai acontecer de 23 a 29 de setembro deste ano. Novamente fui convidada para participar como monitora e ter o imenso prazer em trabalhar com as crianças do Itae, Instituto Trilha da Arte e Educação. O trabalho destes meninos me surpreendeu ano passado. Fotos maravilhosas, dedicação ao trabalho como poucos fotógrafos do mercado. Mesmo quando no final do dia o trabalho terminava e teoricamente eles estavam "dispensados" para voltar pra casa ou para participar como ouvintes nas palestras, lá estavam eles com suas câmeras doidos para não perder nada do que passasse pela frente.
Jovens da periferia da cidade, onde tive a oportunidade de estar e conhecer, acompanhando um ensaio de maracatu sugerido pela então assistente de fotografia Cris Rangel. Cris era a figura que mais conhecia de Paraty e dos meninos. Foi um aprendizado conviver com ela. E atriz, contista, cantora além de produtora, enfim, uma multi-uso!!

Vejam as fotos dos talentosos jovens. De cima pra baixo fotos de: anderson leonardo, bettina silva, david de jesus, emilli silva, ingrid silva, matheus santos, nathan morais e sávio rosa (que tocava flauta divinamente).












































































































Ah!! E também vai haver uma mesa sobre Fotografia Pernambucana. Alexandre Belém, Pio Figueiroa, Rodrigo Braga, Eduardo Queiroga e eu. Eita frevo bom danado que vai dar!!! Segundo Pio, "vou sair correndo com tanto pernambucano junto".

Nenhum comentário: