sábado, 15 de março de 2008

fotógrafas casamenteiras
















Foto de Daniela Picoral


É um talento mesmo!! Talento para tudo na minha opinião... Fotografar casamento é preciso, entre tantas outras coisas, paciência e boa vontade. Há muita gente nesta área ultimamente fazendo fotos com estilo "fotojornalístico", que acredito ser um jeito bem interessante de resolver certos percalços estéticos neste trabalho. Gosto também do estilo meio "antigo" de fotografar... Acho historicamente e culturalmente lindo! Mesmo que às vezes as fotos sejam posadinhas, até meio "caretas" ou coloquialmente falando, "brega". Gostaria muito de ter o feeling para este trabalho. Mas confesso não saber muito lidar com festa, convidados e afins. Admiro demais quem sabe fazer a coisa, demais mesmo!

O Youtube tem sido um aliado de quem faz fotografia de casamento. Duas fotógrafas que conheço que moram em SP com estilos e perfis bem diferentes Daniela Picoral e Drika Silveira - dos extremos do país, uma gaúcha e outra potiguar respectivamente - colocaram seus trabalhos no Youtube. Dani tem um maravilhoso blog - o Digasim (nome sugestivo mesmo) que tem recebido cerca de 2000 visitas por mês.
Os sorrisos e as emoções muito espontâneas que Drika consegue tirar de seus fotografados são imperdíveis, como se ela fizesse parte da família!! Os detalhes e as nuances de luz de Dani são belos, lindos!!

Dani está por aqui por SP e tem um estúdio junto com seu marido também fotógrafo Guilherme Maranhão... Drika que está com um projeto inovador e inusitado nesta história de casamento voltará para Natal em breve e montará seu atelier naquela terra maravilhosa. Aguardem!
Vejam o trabalho dessas talentosas moçoilas nos links!
















Foto de Drika Silveira

3 comentários:

Anônimo disse...

Conheci seu blog na Revista Fotografe Melhor - Técnica e Prática, em comentário de Jarbas Jr.

Parabéns! Já favoritei no Teleobjetiva!

Anônimo disse...

Lu querida,

Obrigada pelo post! Você é danada mesmo, anda sumida e nem me conta que vai escrever sobre meu trabalho! Descobri porque tem gente chegando lá pelo seu blog.

Estou com saudades, você continua me devendo uma visita!

beijos
Dani

Anônimo disse...

Encantada em dobro!
Encantada pelo carinho dessa amiga-irmã, Lu, que citou meu nominho e trabalho nesse seu incrível blog (brigada!!!); e encantada também com o trabalho e blog de Daniela, talentosíssima por todos os lados(parabéns!!!).
Entro aqui diariamente (alimento pra alma!), mas nunca tomo coragem de escrever nada... dessa vez não tinha como!
Beijossssss grandes!