quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

sooreh hera censurada!











A fotógrafa iraniana que mora há 7 anos na Holanda, Sooreh Hera está com exposição naquele país mas teve algumas de suas fotos não permitidas a participar da mostra no Museu Municipal de Hera por mostrarem dois gays com máscaras que representariam o profeta Maomé o seu genro Ali. O que foi noticiado é que muçulmanos radicais fizeram ameaças e forçaram assim a retirada das fotos.


E a notícia circulou o mundo... Vejam hoje no Globo. Há um mês mais ou menos a foto de Rogéria foi censurada na exposição "Heróis" do fotógrafo Luiz Garrido, no salão Negro da Câmara dos Deputados, em Brasília. Quiprocós dos conservadores!!



2 comentários:

Anônimo disse...

Lu, toda censura deve ser combatida, mas fico pensando se não é uma jogada de marketing usar Maomé ou qualquer simbolo de religiões fundamentalista nexte contexto... Esta notícia deve ter se espalhado rápido pelo mundo, colocando a fotografa e a galeria em evidência.
Esta foto me lembra o trabalho do grande Penna Prearo, fotografo paulista show de bola. Vc conhece o trabalo dele? Engraçadas estas semelhanças...

Anônimo disse...

claro claro fred!! sim, hoje tudo é jogada de marketing, impressionante né?? mas é a zona instaurada né? é jogada de marketing, é gente que não tem o que fazer censurando tudo o que vê, é gente que censura mesmo se mver, é gente que acha tudo normal, lindo e um espetáculo, enfim... e sim, claro conheço o trabalho do Penna e lembrei também dele... muito bom o trabalho dele e ele é muito boa gente também!! obrigada pelo comentário... abraços.