quarta-feira, 21 de novembro de 2007

soninha francine e xenia awimova

Hoje recebi um comentário e respostas por email muito ilustres!!! Ela pode até não gostar do "ilustres", mas confesso que essas palavras minhas são porque gosto do trabalho dela, do que ela escreve... Que ela me desculpe se sou exagerada na minha descrição do fato!! Soninha Francine respondeu a dois comentários que fiz ontem no blog dela. E por sinal - não para prestar gratidão, mas por me chamar a atenção mesmo - ela está na Alemanha e tem descoberto com o olhar fotográfico diversas delicadesas e surpresas visuais... Vão lá no blog e confiram!! As últimas fotos publicadas por ela foram de prédios, digamos, deteriorados em Berlim. Lindas, poéticas e instigantes fotos! Além de comentários pertinentes a várias questões...

Comentou ainda sobre 'a frase que deve ser bem ouvida', publicada em 16 de novembro, aqui no Fotograficaminhamente: "eu também fotografo as coisas antes de destruir, a comida recém-servida, as vitrines com coisas que eu gostaria de ter mas não vou comprar...", conta Soninha.


Também nos deu uma ótima sugestão e indicação que foi o trabalho da fotógrafa bielorussa que ganhou este ano o The Bobs , uma das mais importantes premiações de blogs do mundo, da rede de TV alemã Deutsche Welleo (Soninha foi para Berlim para participar do juri). A fotógrafa e jornalista por trás do blog vencedor é Xenia Awimova, de 23 anos. O blog Foto-Griffaneurei (ou traduzindo 'Fotomania') tem um ar de 'Rodchenko', com fotos maravilhosas em preto e branco. Uma delas aí abaixo...
Soninha, muito obrigada!


Um comentário:

Anônimo disse...

Me cortou o coração quando Soninha teve seu notebook furtado da sala de imprensa na Copa do Mundo. Tinham trocentas fotos dela sem backup guardadas ali.

Dá frio só de olhar as fotos da Xenia. O clima psicológico meio depressivo dos longos e rigorosos invernos retratados nas outras imagens, nos faz sentir abençoados por viver num país tropical, apesar de outras mazelas como as enchentes.