terça-feira, 27 de novembro de 2007

o fusca de marizilda cruppe

"Essa foi de domingo passado, na rua Jardim Botânico, no Rio!" Escreveu Marizilda Cruppe fotógrafa autora do fusca "Mengão"!! Os torcedores vão amar esta foto!!!

Marizilda é uma talentosa, pulso firme, criativa e vai à luta fotógrafa que nasceu em São Paulo, mas é carioca de alma e sotaque. Na oportunidade que tive de conhecê-la fiquei chocada com sua insistência profissional e batalha a procura da melhor foto... Admirável de ver e de participar de sua adrenalina!!!

Foi na Bolívia participando do curso de fotojornalismo e pobreza ministrado pelo fotógrafo Stephen Ferry na FNPI, o mesmo onde conheci Joana Toro que já citei aqui no blog. Tivemos a chance de ficar com o mesmo tema a ser fotografado: o vírus da raiva. Eu, ela e um salvadorenho mais do que competente, Álvaro Lopes que ainda falarei dele por aqui. Aguardem!!

Mari agitava as melhores discussões, os caminhos melhores a serem buscados para a execução da foto e ajudava todo mundo com seu tino fotojornalístico e humano que acho que adquiriu de nascença ou de outra encarnação quase - de tão intenso que é!!

Ela participa de um projeto muito bom chamado EvePhotographers, em que 7 fotografas cada uma de um canto diferente do mundo determina um tema por ano e corre atrás para fazê-lo. Ela é fotógrafa do jornal O Globo no Rio de Janeiro. Um prazer conhecê-la!!


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as histórias por trás dos fusquinhas. E gosto muito também de gente que tem iniciativa, batalha e faz. Já tinha ouvido falar no Eve Photographers. Muito bom. Especialmente porque produz de maneira independente e negocia diretamente seu acervo.

Anônimo disse...

Sou um admirador da fotógrafa Marizilda Cruppe.
Acho que até vascainos,fluminenses...vão gostar desse fusca.rsssss!

Giselle Rocha disse...

fiquei rubro-negra de inveja desse fusquinha!!!!!!!! valeu marizilda! lu sempre fala muito bem de vc. do que eu conheci até agora, gostei demais!!