quinta-feira, 22 de novembro de 2007

jornal lance e museu dos esportes





















Antes de ontem procurando coisas criativas na tv, encontrei o Alberto Dines entrevistando no seu programa Observatório de Imprensa Walter de Mattos Junior, Presidente do Jornal Esportivo Lance! do Rio de Janeiro.

O Lance! está fazendo 10 anos de existência. É o maior da América Latina no gênero e emprega mais de cem jornalistas. Boa a entrevista... Falou do futuro do jornal impresso e as novas mídias, das pressões externas sofridas e da corrupção no esporte.


Assumo que não tenho lá um envolvimento tanto quanto gostaria de ter com esportes em geral nem como trabalhadora do clic, nem como espectadora e muito menos como praticante... Mas impossível não se estressar e/ ou deixar de ouvir as tantas brigas no futebol e as tantas confusões que envolvam Eurico Miranda e outras cositas mais da área...

Enfim... Sempre achei difícil fotografar esportes. Muito rápido, mesmo, demais a agilidade... Fui procurar fotos de futebol e/ou outros esportes. Encontrei uma relíquia!!!!! O Museu dos Esportes, coordenado por Lauthenay Perdigão - memória viva do jornalismo esportivo de Maceió-AL - com um arquivo fotográfico de dar gosto até aos nem um pouco fanáticos pelo segmento... Um banco de dados excelente!

Achei uma foto com uma expressão triste do jogador Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha!! Visitem o museu virtual... Bom de ver e recordar! Um excelente trabalho de dedicação e pesquisa...



Nenhum comentário: