segunda-feira, 22 de outubro de 2007

a fotógrafa tatiana cardeal

Tenho o maior orgulho da fotógrafa Tatiana Cardeal!! E não é pequeno!! Ela, há alguns poucos anos atrás, era diretora de arte da revista Nova Escola da Editora Abril. Com um olhar apurado e um jeito humilde e curioso de ver as fotos de quem chegava para lhe mostrar portifólio sempre se mostrava muito interessada no trabalho dos fotógrafos - sim, porque como todos sabem são poucos os editores de fotografia hoje em dia em revistas. Quando a conheci fui lá na redação mostrar uma documentação que tinha feito em Brasília sobre o Memorial do Índio. Conversamos um tempo e ela contou dos seus ancestrais indígenas.
Pois então! Um dia pensou: vou largar tudo e vou ser fotógrafa!! E foi pra vida! Hoje é uma excelente fotógrafa... Tornou-se especialista em trabalhos que envolvam questões sociais, principalmente índios, o que não poderia deixar de ser. Hoje tem um blog muito bem visitado o Brazil Social Photography. Faz diversos trabalhos pra ongs do Brasil e de fora.
Neste mês viaja pra Recife - Pernambuco para fotografar a 9ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas que acontecerá de 24 de novembro a 1º de dezembro. Quem avisou dos jogos foi um de seus grandes amigos índios que sempre liga pra casa dela pra conversar, bater papo... Bons contatos imediatos de primeiríssimo grau!! Parabéns Tati, pelo seu excelente compromisso e talento com a fotografia e com as pessoas...
Nesta foto, o índio mais velho da tribo Xavante mira o olho em Tatiana durante cerimônia.




2 comentários:

Anônimo disse...

"olhos nos olhos/ quero ver o que você faz.."

(rsrs!)
Brincadeirinha, Lu!

Tatiana Cardeal disse...

Lu, esse post foi uma supresa, um presente.
Você é muito especial!

Super obrigada e um beijo grande