segunda-feira, 15 de outubro de 2007

fotofagia, por onde anda?

Revirando minhas coisas, encontrei a Revista Fotofagia n. 1, de 2002... Uma das produtoras e conselheiras editoriais desta idéia era Valentine Moreno. Uma proposta nova de revista que tinha poesia, ensaios fotográficos e colunas escritas por reconhecidos profissionais do mercado.
Algum tempo depois encontrei Valentine que estava trabalhando com o fotógrafo e curador Eder Chiodetto na coordenação editorial do Fotoportátil, livros quase de bolso que mostram trabalhos exemplares. Nem perguntei por onde andava direito a Fotofagia, que trouxe um certo ar de renovação ao mercado e uma possiblidade de bons projetos começarem a emergir de novo no nosso meio. Valentine, junto com o grupo da Fotofagia também lançou um projeto em 2004 chamado "Olhares Paulistanos" que conseguiu com patrocínio espalhar 25 fotografias produzidas por jovens da área em outdoors na cidade de São Paulo!!! Uma idéia que teve bons resultados e que dá saudades...
Fui procurar na internet o termo Fotofagia e encontrei diversos sites, blogs, fotologs, tudo o que vocês imaginarem tinha com este nome!! Menos a revista!!

Nenhum comentário: