quinta-feira, 11 de outubro de 2007

mohammed balas e manal al-dowayan - fotografia árabe

Acordei hoje com vontade de procurar saber como é a fotografia árabe. Pesquisando, descobri a enorme variedade de experientes fotógrafos de cavalos naquela região. Impressionante quantas dezenas de sites sobre equinos e suas imagens!!! Com o prestígio de cavalos de raça, talvez o mercado fotográfico neste segmento por lá seja bem promissor... Mas é algo como uma irmandade da Equine Photography!!!


Descobri o Mohammed Balas, que trabalha na Associated Press. Um fotógrafo de conflito que ganhou o 3. lugar do World Press Photo em 2006 com uma imagem de um cidadão sendo fuzilado por dois policiais no campo de Jenin. É talvez um dos mais conceituados e impregnados nesta fotografia de guerra deste lugar. Difícil é encontrar pela rede imagens feitas por ele para mostrar a vocês. Se algum de vocês conseguir e puder colaborar enviando links com fotos dele, seria muito bom!!

Então encontrei uma fotógrafa com um trabalho artístico sobre mulheres sauditas, com um discurso antropológico muito presente nas suas imagens...
Manal-Al Dowayan. Um delicado conjunto de fotos que mostra a força das mulheres árabes. Suas coleções já receberam prêmios pelo mundo. Duas delas a "Look Beyond The Veil" e a "The Choice" são as mais destacadas.




Nenhum comentário: