terça-feira, 25 de setembro de 2007

nobuyoshi araki

Ontem estava vendo um documentário na TV sobre Michael Arias, diretor de animação e produtor do Animatrix. Numa tomada de câmera vi que a estante dele era repleta de diversos livros de fotografia. Fiquei curiosa e pensei: o que ele deveria ver de fotografia??
Imaginei o fotógrafo japonês que é idolatrado nas ruas de Tokio, Nobuyoshi Araki que entre 1996 e 1997 publicou somente no Japão uma coleção intitulada "The Works of Nobuyoshi Araki", em vinte volumes, na qual se vê toda sua carreira artística e mostra sua ininterrupta fascinação fotográfica.
Ele fotografa de todas as formas, com todos os tipos de luz; era fascinado pela mulher e dedicou um dos livros somente a ela. O importante para ele é fotografar, fotografar, fotografar!! Seja o que for!!
Em 2005, a Galeria Fortes Vilaça, em SP expôs o trabalho de Araki. Fui ver porque não conhecia ainda e gostei muito.

2 comentários:

Daniela Picoral disse...

Eu tenho uma história ótima com uma imagem do Araki. Era o convite dessa exposição, que mostrava uma mulher nua sentada na beira de uma banheira. Minha faxineira tem uma obsessão por colocar imagens de pé, apoiadas em meus livros, cds, etc. Pode ser qualquer coisa, propaganda, cartão postal... Aí ela coloca essa foto do Araki bem ao alcance dos olhos do meu enteado, que se sai com a seguinte pérola aos 03 anos: "uma bunda! parece a da minha mãe!"

Anônimo disse...

daniiiiiiiiii

ótimaaaaaaaa essa... a fotografiaaaaaaa é a fotografiaaaaaa

ahahahahahhahaha

bjs, obrigada pelo comentário...