domingo, 23 de setembro de 2007

fotografia com celular

Há mais ou menos uma semana, estava discutindo pacificamente com um amigo meu, o artista plástico Matheus Giavarotti, sobre os novos suportes fotográficos e o hibridismo dos promulgadores do feitio de uma imagem fotográfica - sendo bem eufêmica.

Confesso que só consigo fazer uma coisa de cada vez. Não consigo falar no telefone e fotografar ao mesmo tempo... E que amo, mesmo utilizando minha digital, meus cromos e cromos com sua textura e cores encantadoras e até o momento - acredito que na maioria das vezes - inigualáveis a nenhum outro suporte... Mas isso já é uma outra discussão braba!

Por isso ainda não me adaptei muito bem aos ultra-mega-super-vastos celulares com câmeras de diversos, milhares, bilhões de pixels de resolução.
Sempre vi fotos muito ruins sendo feitas por estes falantes imagéticos - no que me diz respeito ao conceito do que é ser ruim numa imagem fotográfica...

Mas nesta mesma semana por absoluta coincidência, conversando com dois amigos fotógrafos, Adriana Silveira e Heudes Regis, eles me contaram que aconteceu um esquema de parceria entre a empresa Claro e o JC Imagem, agência de imagem do Jornal do Commercio de Pernambuco, (juro que não é coisa de pernambucana bairrista) que lá eles têm investido muito na frente tecnolocicamente avaçada do que seria captura de imagem. Idéias que brotam na maioria das vezes da cabeça criativa e inteligente de Jarbinhas, ou Jarbas Jr, sendo mais formal no tratamento, editor de fotografia daquele jornal.

Disponibilizaram no site http://www.jcimagem.com.br/ várias fotos produzidas pelos fotógrafos do jornal com celulares cedidos nesta empreitada.
As fotos são muito boas. Mesmo! Vale a pena conferir... E obviamente, não precisaria nem citar, mas só para acrescentar que os bons fotógrafos do jornal fazem a fotografia crescer em qualidade já faz é muito tempo...

Enfim, me adaptando a certas coisas... Vou revendo meus conceitos... Esta linda foto é de Alexandre Severo, fotógrafo do JC feita com um celular SonyEricsson K790i.


Nenhum comentário: